Veja as politicas de troca de produtos comprados através da nossa loja virtual: www.maxracer.com.br.
1- Condições gerais:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo os seguintes passos:
2- Quando recusar o produto:
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:
Embalagem aberta ou avariada;
Pedido em desacordo com a compra.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 2 dias úteis.
Para solicitar a devolução, enviei um e-mail para [email protected].
3- Devolução por Arrependimento ou Troca da Mercadoria:
Se você efetuou a compra através da MAXRACER ou PARCEIRO REVENDEDOR (cadastrado em nosso sistema), recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim quer fazer a devolução, você deverá solicitar através de nossa central (se comprou em nossa loja) ou diretamente no revendedor.
Mas fique atento as regras abaixo:
3.1 Devolução da Mercadoria:
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
3.2 Devolução por coleta no local de entrega (compras no site da MAXRACER)
A MAXRACER coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 08hs às 19hs.
É fundamental seguir as instruções a seguir:
Acondicione o produto em sua embalagem original, e o endereço atualizado para emitirmos o código de devolução;
Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
Enviaremos sua Nota Fiscal de devolução e solicitaremos a coleta pela transportadora.
Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente.
Assim que a coleta for efetuada e o mesmo for vistoriado em nosso CD ( Centro de Distribuição), o estorno será processado.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.
Nessas condições, a MAXRACER se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
3.3 Ressarcimento de valores de pedidos cancelados (compras no site da MAXRACER)
A MAXRACER fará a solicitação da restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
4 Prazo para resolução de Troca (compras no site da MAXRACER):
A MAXRACER tem até 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente no caso de troca da mercadoria.
5 Devolução por produto com defeito (compras no site da MAXRACER):
A MAXRACER assegura garantia de um (1) ano em sua estrutura metálica (frame), e contra defeitos de material e de manufatura nos seus produtos pelo período de 12 meses, incluído o prazo legal de garantia de 90 dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor.
A Solicitação de troca ou cancelamento da compra deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente.
5.1 Analise de Defeitos do produto
A MAXRACER limita-se à realização de serviços de reposição de componentes de seus produtos nos termos discriminados a seguir e mediante análise realizada por profissionais da MAXRACER constatando satisfatoriamente a existência de defeito de material ou manufatura.
Toda e qualquer reclamação do comprador quanto a defeitos observados no produto durante o prazo de vigência desta garantia só será atendida mediante:
A apresentação da respectiva NOTA FISCAL de venda;
A realização de uma ANÁLISE TÉCNICA do produto para constatação do defeito reclamado. Esta análise é realizada, no caso de produtos adquiridos na loja virtual MAXRACER ou REVENDEDOR, através de mídia digital obrigatoriamente fornecida pelo cliente (fotos e vídeos), ou, em casos extremos, de coleta apenas do componente em questão para análise. Esta análise ocorre em até dois (2) dias úteis após o recebimento do componente em nosso centro de distribuição, o que acontece no prazo médio de 10 ( dez) à 15 ( quinze) dias úteis.
5.1.2 Devolução da Mercadoria com defeito (compras no site da MAXRACER)
A MAXRACER coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega ou fornecerá um código de logística reversa dos correios onde poderá ser postado na agencia mais próxima.
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 08hs às 19hs. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.
É fundamental seguir as instruções a seguir:
Acondicione o produto em sua embalagem original, e o endereço atualizado para emitirmos o código de devolução;
Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
Enviaremos sua Nota Fiscal de devolução e solicitaremos a coleta pela transportadora.
Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente.
5.2 Laudo favorável a troca (compras no site da MAXRACER)
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para a troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite de crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
5.3 Laudo Contrário a troca/ Situações não Cobertas pela Garantia
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Peças ou componentes com desgaste natural devido ao uso do produto, tais como: rodízios, reguladores, buchas, deslizadores, tecidos, materiais vinílicos, plásticos coloridos, espumas, outros materiais de revestimento e/ou acabamento;
Desgaste na cobertura, partes e/ou componentes, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie umidade, maresia, frio e calor intensos);
Mau uso, esforços indevidos, ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pela MAXRACER para cada produto. Defeitos ou desgaste causados por uso institucional/demonstrativos que não forem explicitamente indicados para este fim;
Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções e/ou alterações realizadas no produto;
Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor;
Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;
Oxidação ou corrosão devida à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição à intempérie, umidade ou maresia, excetuando-se os produtos destinados ao uso nestas condições.
6 A MAXRACER veta a uso acumulativo de CUPONS promocionais:
caso seja usado mais de um CUPOM promocional o pedido será cancelado. A devolução do pagamento será realizado em até 10 dias corridos na conta do comprador.